terça-feira, 8 de agosto de 2017

AULA INAUGURAL DE ENSINO A DISTÂNCIA

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo do município de Lajes, realizou nesta sexta-feira (04) aula inaugural dos cursos de graduação à distância em História, Geografia e Pedagogia.
Os cursos são realizados através da Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (SEDIS), que tem como finalidade fomentar e estimular o uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramenta de ensino e aprendizagem.
 Em Lajes, o polo iniciou suas atividades no ano de 2009, desde então o município tornou-se parceiro da UAB e da UFRN, apoiando e oferecendo suporte de forma integral aos alunos e equipe gestora.

O prefeito Marcão esteve na solenidade, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Professora Irene Martins, da vice-coordenadora do curso de Pedagogia, professora Maria Cristina Leandro de Paiva, representando a reitora da UFRN, e do diretor do polo no município, professor Claudionor Melo.
Ao todo, já foram ofertados 04 cursos de graduações, 03 cursos de especializações pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e 02 cursos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), bem como 02 cursos técnicos também pelo IFRN. Perfazendo um total de mais de 200 profissionais técnicos, graduados e especialistas através da modalidade de educação à distância.
No total, 19 municípios das mais diversas regiões do estado já foram beneficiados, e hoje, dando continuidade a expansão e democratização do acesso à educação, serão ofertadas 120 vagas para professores e alunos egressos do ensino médio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário